sejam bem-vindos!!!

Neste tempo pascal vamos ao encontro do Cristo Ressuscitado!

Jesus ressuscitou, Aleluia!
verdadeiramente Ele ressuscitou, Aleluia!



Campanhas

Quaresma e Campanha da Fraternidade
          A campanha nasceu de algo pequeno na ideia de três padres, mas foi tão eficaz que logo se espalhou para a Igreja do Brasil inteiro. A campanha quer nos mergulhar no mistério salvífico de Cristo, que veio não só para salvar a alma, mas também o corpo. Assim com ela, a acampanha, rezamos a Deus na Igreja, cuidando da alma, e não esquecemos das necessidades do corpo. Voltamos nossos olhares para o céu sem esquecer da terra.
           Esta maneira de viver a quaresma, através da Campanha da Fraternidade, não disfigura-a, mas ao contrário dá novo sentido, mais profundo e mais belo. Através da campanha a quaresma torna-se mais viva, sai do de nossa mente, de nossa oração e vai para o concreto, para as obras. Como diz São Paulo: "A fé sem obras é morta". Ambas, complementam-se, nasceram juntas na anunciação e permanecram unidas na morte e ressurreição de Jesus.  Pela fé Maria disse seu sim, mas logo em seguida foi prestar ajuda a sua prima Isabel que também estava grávida; na cruz perdou jesus os nossos pecados, mas curou o coração daquele ladrão ao seu lado, conhecido por nós como o "bom ladrão". Com a campanha rezamos para o que o reino aconteça e trabalhamos para que ele se concretize.
          A conversão é um processso diário, por isso a campanha da fraternidade é permanente ela não morre quando acaba a quaresma, mas permanece. A semente lançada deve ser germinada. No ano seguinte com o novo tema, não morre o tema que veio antes; pelo contrário o reforça e o ilumina. Parece-me que não poderia tempo melhor de participarmos de uma campanha da fraternidade, que na quaresma. Se vivenciarmos bem a quaresma a campanha iluminar-se-a e terá muitos frutos.

Cléber Wanderlei Ernesto

Seminarista



                                                                                                                                                                                                                                   

         Campanha da Fraternidade 20012                                  
         Todo ano no início da quaresma a Igreja, em sua sabedoria, para ajudar-nos no processo de conversão, propõe um tema para meditarmos e conversarmos. Estes temas anuais tornaram-se uma grande campanha intitulada Campanha da Fraternidade. Este ano vamos meditar sobre a Saúde Pública, o que não é inédito, já houve campanhas a este respeito, o que é novo é o enfoque... falaremos sobre a o SUS as suas dificuldades, desafios e também as melhorias que tem proporcionado ao longo do tempo.
         A Campanha da Fraternidade quer levar-nos a assemelhar de modo mais perfeito a Jesus anunciando o reino e denunciando as injustiças socias, que privam o ser humano de ter uma vida digna. Assim lançamos-nos nesta campanha rezando a Deus pelos enfermos, por todos os responsáveis pela saúde, mas também exigindo melhorias e qualidade de serviço no setor da saúde.
         Hoje há muitos doentes sofrendo nos leitos dos hospitais, nas filas gigantescas, nos corredores e até mesmo gente morrendo por falta de atendimento. Sejamos nós, cada um de nós, personagens ativos de nossa história como queria Jesus, olhando para esta realidade com um desejo enorme de mudá-la. Unamos nossas forças crianças, jovéns, adultos, médicos, políticos, sacerdotes, diaconos e seminaristas para que haja um mundo melhor e todos construamos um mundo mais humano e fraterno, para que: "A saúde se difunda sobra a Terra".

Cléber Wanderlei Ernesto

Seminarista



                                                                                                                                               


Olá, Galerinha!
Novo Enquete Viva 
este mês sobra a Campanha da Fraternidade de 2012
Ah! Não esuqeçam de Comentar.








2 comentários:

  1. Crebi...
    muito bom o vídeo e os textos gostei muito.
    abraços, Miguel.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do video, show

    ResponderExcluir