sejam bem-vindos!!!

Neste tempo pascal vamos ao encontro do Cristo Ressuscitado!

Jesus ressuscitou, Aleluia!
verdadeiramente Ele ressuscitou, Aleluia!



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ser seminarista? Ser freira?.


Estava Jesus passeando perto das margens onde João Batista ficava ao vê-lo deu um forte grito e exclamou: “Eis o cordeiro de Deus”.  Dois de seus discípulos o seguiram. Eis aqui o grande papel do seminarista e da religiosa de hoje: Ser seguidor de Jesus. Quando olho para o seminário e nos encontros vocacionais vejo como é o grande número de jovens que ouvindo falar de Jesus decidiram segui-lo. Indo atrás dele deixando para traz tudo e todos, até mesmo as pessoas que mais admiravam... Os discípulos de João o amavam, no entanto era preciso buscar alguém maior. É atrás deste alguém maior que estamos à procura, caminhando meios às escuras, observando de longe, vendo o que aquele Mestre faz. Eh! O vocacionado (a) é o seguidor de Jesus, aquele que vê o Mestre e se apaixona por ele.
            “A quem procurais?”. Grande indagação é esta que, às vezes, nos pega de surpresa e nos deixa inquieto. Sinto que a resposta não depende muito de quem a faz, mas sim de que a responde. Ele já sabe quem é e o que quer, mas nós é que estamos à procura. O que parece ser claro era para aqueles dois discípulos um enigma. “O mestre”. Mas qual e quem era aquele que eles realmente queria. Esta pergunta repassa bem no intimo de nossa vida enquanto vocacionados; todos os dias, Ele vem ao nosso encontro e pergunta: “A quem procurais?”.  Nossa missão é redescobrir se quem a gente procura é quem está a nossa frente. Como não passar por esta é pergunta antes de entrar para o seminário? Sei que Ele vai ao encontro dos que escolheu e os indaga seriamente: “A quem procurais?”
            “Vinde e vede” este e o convite que Jesus nos faz, para convivermos com Ele; não é Ele quem diz: “Sou eu quem vos procurais”, sim, somos nós quem devemos responder: “ sois vós quem procuro”. No entanto nunca daremos esta resposta se não convivermos com Ele; por isto ele nos convidada: “Vinde e vede”. E no dia a dia em sua companhia descobrir se é nele em quem nosso coração quer repousar. O tempo de seminário, do noviciado, é justamente para isto... Para convivermos com Jesus. È o tempo que precisamos para conhecê-lo melhor, e decidir se realmente vamos gastar a nossa vida em seu amor; é neste dia a dia que vamos descobrir se nele esta o nosso Amor. Portanto não tenha medo, é só um convite, que o Bom Mestre nos faz para vivermos e convivermos com Ele e passar os dias em sua companhia. A nossa decisão é livre, mas, o sim, pode mudar toda a nossa vida.
Cléber Wanderlei Ernesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário