sejam bem-vindos!!!

Neste tempo pascal vamos ao encontro do Cristo Ressuscitado!

Jesus ressuscitou, Aleluia!
verdadeiramente Ele ressuscitou, Aleluia!



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

“‘Quero ser padre, mas meus pais não deixam"

           Compreender a grandeza do chamado de Deus não é coisa fácil, só quem é chamado é que consegue entender o que está sentido.  E, às vezes, isto é um mistério até mesmo para a própria pessoa. O que sentimos, o que pensamos e o que queremos é tão intimo de nós que é impossível transmiti-lo por palavras como querem as pessoas que convivem conosco.
Com Samuel e Paulo de Tarso aconteceram à mesma coisa, no íntimo de seus corações Deus os chamou. Samuel passou uma noite inteira em branco escutando uma voz chamar-lhe incansavelmente, chegou até pensar que era o sacerdote que o chamava... Até que no fim percebeu que a voz que soava em seus ouvidos vinha de seu coração, era Deus que insistentemente o chamava. Já Paulo durante uma perseguição sentiu-se envolver por uma grande luz e uma voz vinha ao seu encontro, era Jesus que ia ao seu encontro. Estas duas pessoas em momentos diferente na história da bíblia mostram o quanto Deus pode falar ao coração do ser humano. É no intimo que permanecem muitos chamados, pois é lá que Deus fala com as pessoas. Sempre cada um à sua maneira.

No entanto, o modo com que Deus escolhe falar a seus eleitos é de modo tão particular que fica invisível aos olhos humanos. Este mistério do “segredo do chamado” é o que fica as ocultas de quem convive conosco. Muitos vocacionados sentem medo ao falar a seus pais que querem entrar para o seminário, pois geralmente são contra. Muitas pessoas, por medo, deixam de lado sua vocação e, por sua vez, sua felicidade. Lembre-se que seus pais já fizeram as escolhas deles e que já decidiram como viverem suas vidas. Todos nós também temos o direito de escolher como viver nossa vida e de sermos felizes nela. Ninguém pode interferir no chamado que Deus faz, a resposta deve ser da pessoa consciente e livremente.

O que fazer? Como dar a noticia? Enfrentar os pais ou desisitir? Jesus disse que quem o seguisse haveria de enfrentar, como ele, grandes dificuldades. Para muitos vocacacionados este é o primeiro desafio a ser enfrentado.  Brigar, bater o pé, enfrentar não é nunca a solução para um problema. A conversa e o diálogo são pontes muito seguras para fazê-los entender o que se passa em seu coração. Numa conversa amigável e sincera com seus pais explique o que se passa em sua mente, o seu anseio de atender imediatamente o desejo de Deus. O Padre de sua paróquia pode muito ajudar neste momento converse com ele, leve-o a conversar também com seus pais isto ajudara muito. Caso seus não queiram sentar para conversar com o padre a respeito. Convide-o para um almoço em sua casa, é na mesa que muitas reconciliações são feitas, muitos equívocos desfeitos e muitas coisas são entendidos; pois “nela partilhamos não só os alimentos, mas também nossa vida”.


Por fim, mais do que tentar convencer os nossos pais nós mesmos devemos estar certos que Deus nos chama a viver mais perto dele, como fez com Tiago e André na beira do rio. Se nós estivermos em duvidas enquanto vocacionados a vida religiosa, por mais que queiramos convencer alguém jamais isto irá acontecer. Primeiro nós mesmos devemos estar certo do pedido que Deus faz particularmente a cada um de nós, depois tentaremos convencer os outros. Tenha sempre perseverança, força e coragem. Sempre reze e peça a ajuda de Deus, ele nunca abandona quem chama. Se você realmente for chamado, a dúvida dos outros, a mesmo dos seus pais, não irá fazê-lo desistir da vontade de Deus. Encontre força em Deus.



Cléber Wanderlei Ernesto.

.

9 comentários:

  1. Olá!!!!

    Nossa achei muito interessante essa matéria..passei por um momento bem delicado em relação esse assunto...meu ex-namorado,recebeu esse chamado a pouco tempo e terminou comigo para ir pro seminário,sofri muitooo com termino do nosso namoro, ainda sofro + hj entendo melhor...qdo é um chamado o "SIM" pra Deus é em primeiro lugar...Minha vida e a dele está na mãos do Senhor o melhor eu tenho certeza que Deus esta preparando pra minha vida!!!
    Parabénss gostei muito do seu blog...
    PAZ E BEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.missaoortodoxoabahiasergipe.webnode.com
      www.panaghia.org
      Conheça nossa santa igreja e venha ser padre conosco.
      Também realizams casamentosem lugares particulares(sítios, praia, residências,) etc.
      Padre José Francisco

      Excluir
  2. Querido irmão gostei muito do blog e dessa matéria em sim, nossa vocação esta nas mãos de Deus mais precisamos dizer sim para que ela aconteça.. por muito tempo resisti ao Senhor, tinha muito medo do desconhecido e ate mesmo de larga os meus pais.
    Só que chega um momento na nossa vida que não podemos mais fujir, o amor de Deus e tão intenso que o medos e as incerteza acabam não sendo mais tão grande, pois a plenitude desse amor nos impulsionam a querer ser cada vez mais Dele, e nos permite dizer " sou prisioneiro do amor do mais belo amor."

    ResponderExcluir
  3. Olá! Muito obrigadopor terem visitado o Blog. E fico feliz, sim, por terem gostado. E ainda mais feliz, por terem partilhado, conosco um pouquinho de suas vidas. As vezes o destino nos prega peças nãoé mesmo? mas tudo o que acontece, tem um valor e um motivo para Deus. Só basta deixarmo-nos em suas mãos e deixá-lo agir. Espero que vocês dois voltem sempre por aqui;

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  4. nem fale. o destino a Deus perence mesmo....Qdo começamos a namorar tinha a certeza que seria pra vida toda, tanto é que nos damos muitoo bemmm até hj, nossa relação ainda é meia estranha...rs, mais como disse Deus está a frente de tudo e Ele o melhor nos reserva não é verdade??? é só confiar, e Nele eu confio!!!

    Abraços fraternos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá,amigo!Adorei ler o seu texto,agradeço à Deus e louvo a ele pela sua vida,o que seria de nós se vocês jovens que são chamados por Deus a essa missão não aderissem a esse chamado e não lutassem por ele?Conte sempre com as minhas orações. Abraço.
    Flávia.

    ResponderExcluir
  6. tenho 10 anos e quero ser padre o que faço

    ResponderExcluir
  7. Dez anos é uma idade muito bonita. Primeiro e antes de tudo você deve conversar com seus pais sobre este desejo, em seguida converse com o padre se sua paróquia ele saberá guiar e dizer o que deve fazer. Mas é muito bom, saber que Deus continua chamando pessoas para perto de si, mesmo tão novo assim. Fica firme em sua vocação, se for vontade de Deus tudo dará certo no "tempo certo". Caso precise de algo estaremos sempre aqui, abraço fraternos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Cleber, tenho 13 anos, meus pais são divorciados, minha mãe mudou de cidade e converteu-se ao protestantismo e meu pai virou um "católico de IBGE", por isso tenho vergonha e medo de dizer a eles que quero ser padre,o que eu faço?

    ResponderExcluir